quinta-feira, julho 28, 2011

$exo

Acordo de manhã com você aninhada entre meu braço e meu peito.
Você dorme sorrindo, como se estivesse tendo um sonho lindo.
Sonha com o que? Será que é uma estrela ou uma deusa?
Parece uma gata dormindo uma soneca ao sol.
Seu cabelo ruivo escorre sobre meu braço, tento me mover.
Você resmunga, briga comigo, mas não acorda, volta a sonhar.
Lentamente eu troco meu corpo pelo travesseiro, está amanhecendo.
Levanto silenciosamente e vou pra sala, ligo pedindo um taxi.
Passo no banheiro e volto pro quarto, te acordo com um beijo.
— Oi linda, acorda, já chamei o taxi, tenho compromisso cedo.
Você não entende nada, talvez ainda não tenha acordado.
Você pisca os olhinhos, duas lindas esmeraldas, poderia olha-las por horas.
—Mas já? Tá cedo, não pode um pouco mais, não quero.
—Combinado não é caro gatinha, vamos o taxi deve estar lá em baixo.
—Hunf, não gosto, não são nem 6 da manhã, pelo menos o café da manhã.
—Não gatinha, de pé, vamos lá, não enrola não.
Dou um tapinha na sua bunda e você ri, adoro esse seu jeitinho.
Você sai do banheiro já com calça e cara lavada
—Te acompanho, vou na padaria
Descemos no elevador nos amassando, ufa ela escovou os dentes.
No portão ela me pergunta
—Semana que vem você fica pro café?
—Só se você pagar 10% a mais no meu cache.
Me viro pro taxista e mando ir

Nenhum comentário: